Farmacêutica formada pela Univiçosa é aprovada em Mestrado na UFV

Farmacêutica formada pela Univiçosa é aprovada em Mestrado na UFV
Publicado em 20 de junho de 2011

Thaís Fialho: agora é arregaçar as mangas e cursar o Mestrado!

A Farmacêutica Thais Viana Fialho, graduada pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, foi selecionada no programa de Mestrado em Biologia Celular e Estrutural da UFV (Universidade Federal de Viçosa), motivo de comemoração na Faculdade. “Estamos orgulhosos e desejamos sucesso à Thaís”, diz o Gestor do Curso, Ricardo Zatti. Assim como Thaís, outra aluna de Farmácia: Viviane Mouro, já havia sido selecionada para o Mestrado na UFV.

Segundo o Professor Camilo Amaro de Carvalho, Coordenador do FARMAPET (Programa Especial de Treinamento do Curso de Farmácia), a pesquisa é uma forma de aprimorar os conhecimentos acadêmicos, além de permitir uma busca intrigante pela ciência. “Motivar os alunos nesta perspectiva permite uma troca incalculável de conhecimentos. Para isso, o FARMAPET busca, com seus projetos, fortalecer a base científica, produzindo conhecimento de qualidade a partir de pesquisas regionais e de relevância internacional com os estudos de plantas medicinais e produtos naturais” comenta.

Thais Viana atuou em várias pesquisas desenvolvidas pelo grupo FARMAPET, o que proporcionou uma vasta participação em jornadas acadêmicas e no SIMPAC (Simpósio de Iniciação Científica), realizado anualmente pela Faculdade. Esteve presente, ainda, em congressos internacionais e outras atividades. Isto permite o crescimento dos alunos e da instituição nos caminhos da ciência.

A Univiçosa estimula a produção científica, através de diversas iniciativas.

O Gestor Ricardo Zatti afirma ainda que as principais metas do FARMAPET são: despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e abrir caminhos com os trabalhos de iniciação científica na Univiçosa.

“Todos estes atributos, além da garra e perseverança de Thais Viana proporcionaram um grande avanço em seus conhecimentos que, agora, são colhidos como bons frutos com aprovação no programa de pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural da UFV”, conclui Camilo Amaro.

“Desde quando comecei o Curso de Farmácia na Univiçosa, sempre tive em mente continuar os estudos após a graduação. Sempre me interessei pela pesquisa e tinha para mim que esse era o caminho. Quando o grupo FARMAPET surgiu, pude colocar em prática o que buscava. Só tenho a agradecer à Univiçosa pela formação e aprendizado que me proporcionou; aos professores; ao professor Camilo, pelo incentivo à pesquisa; e a Deus, que me fez persistir no que queria. Agora é arregaçar as mangas e cursar o mestrado. Estou muito feliz, pois o meu esforço foi recompensado”, comemora Thais Viana.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/c7f9e7a3-60a1-48c3-8b08-2cbeb27665b4