(Com Aprenda Fácil Editora)
Com o grande crescimento do setor do ensino superior, com o aumento do número de Instituições e com a facilidade de acesso dos alunos às universidades, o trabalho do professor se tornou bem mais desafiador. Com isso, para que instituições e professores alcancem o sucesso no ensino superior, ambos devem estar presentes e atuantes no processo de aprendizagem em sala de aula. Principalmente os professores!
O professor, além de dar boas aulas, deve-se preocupar com o progresso e o sucesso de seus alunos, mostrando caminhos que levam a uma aprendizagem realmente efetiva. Assim é apresentado ao público pela Editora Aprenda Fácil o livro “Professor Como ter sucesso no Ensino Superior”.
Escrito pelo Professor Per Christian Braathen de forma prática e dinâmica, este livro trata de assuntos fundamentais para o sucesso do professor de ensino superior, como: teorias de aprendizagem, metodologias de ensino efetivo, didática, avaliação da aprendizagem, inovações metodológicas e apoio aos estudantes. Apresenta também dicas úteis e interessantes de como se sair bem em concursos para professores.
Braathen é Diretor Acadêmico da UNIVIÇOSA. Licenciado em Química pela Universidade Estadual da Guanabara (UEG), atual Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em 1969. Mestre em Química Analítica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), em 1976, e Doutor em Educação Científica pela University of Wisconsin (UW-Madison), USA, 1987. Com vasto currículo educacional, lecionou em escolas de ensino médio, escolas técnicas, cursinhos e instituições de ensino superior, dentre elas a Universidade Federal Fluminense (UFF), Escola Militar de Engenharia (IME), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio). Por 25 anos, foi professor do Departamento de Química da Universidade Federal de Viçosa (UFV), até se aposentar, em 2000.
O autor, com sua vasta experiência, juntamente com depoimentos presentes no livro de professores bem sucedidos, trabalha o conteúdo sempre visando a um ensino superior eficiente e, principalmente, efetivo.