Univiçosa assina convênio e SENAI começa a funcionar em fevereiro de 2012

Univiçosa assina convênio e SENAI começa a funcionar em fevereiro de 2012
Publicado em 23 de setembro de 2011

Prefeito Celito Sari assinando o contrato. Ao centro, Deputado Rodrigo de Castro, e à esquerda, Prof. Nelson MAciel

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, assinou o contrato de locação do setor de funcionamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no município. O SENAI vai funcionar nas dependências da Univiçosa, representada na cerimônia por seu Presidente, Professor Nelson Fernandes Maciel, e pelo Engenheiro Evaldo Zeferino Rodrigues, Diretor Administrativo-Financeiro da FACISA, mantida pela Univiçosa. A previsão é que as atividades do SENAI comecem em fevereiro de 2012. A parceria envolve a Prefeitura, a Univiçosa e o Sistema FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais).

Prefeitura e SENAI estão definindo os cursos a serem ofertados em Viçosa. Eventos nas escolas irão estimular a participação dos jovens. Para o prefeito de Viçosa, Celito Sari, a instalação do SENAI vai estimular a educação profissional e tecnológica, beneficiando os jovens de baixa renda. O Presidente da Univiçosa, Nelson Maciel, salienta o papel socioeconômico do empreendimento afirmando que o SENAI contribuirá para a melhor qualificação da mão-de-obra na região dando maiores oportunidades aos jovens em risco social, ampliando suas chances no mercado de trabalho.

O Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB/MG), que viabilizou a vinda do SENAI para Viçosa, também participou da assinatura do contrato, e anunciou que serão oferecidos inicialmente os cursos de eletricista, informática e mecânica, mas ressaltou que já existe um plano de expansão dos cursos oferecidos.

A assinatura do contrato foi prestigiada por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e da comunidade viçosense.

Criado em 1942, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina.

(ASCOM/Univiçosa com o serviço de comunicação da Prefeitura)


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/b8084e56-1bd4-4995-8326-74205d5c76a4