Entre os dias 16 e 18 de outubro aconteceu em São Paulo a maior Feira Pet da América Latina, o “Pet South America”. Neste ano, o evento mostrou as principais tendências do mercado pet, que se destaca em comparação aos outros setores de comércio. O mercado de animais no Brasil vive um momento de expansão e o brasileiro investe 20 milhões de reais nos seus bichinhos de estimação. Como resultado, esses dados revelam que o Brasil é considerado, hoje, o segundo maior mercado de animais no mundo.
A Gestora do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, Alessandra Arreguy, esteve presente no "Pet South America" e no Congresso Paulista das Especialidades, evento concomitante à feira. O objetivo foi acompanhar as novidades e trazer novas ideias ao UNIPET, empresa que será inaugurada no próximo mês em parceria com o Hospital Veterinário da Univiçosa, e que prestará serviços diferenciados de banho e tosa, com os melhores e mais modernos produtos para cães e gatos.
Na feira, foi feita a exposição de alimentos, cosméticos, medicamentos, roupas, acessórios e ofertados serviços para cães, gatos, peixes e roedores. As novidades da feira foram sorvetes para cães, tatuagens, coleiras que brilham no escuro ou que servem para adestrar os animais, esteira para exercícios físicos, GPS para localizar um animal perdido, joias, móveis de luxo e serviços como a Super Nani Dog, que ajuda na educação dos bichinhos. Na área médica, as novidades foram aparelhos de ultrassom acoplados a tablets, termômetros não invasivos e UTI humanizada com diária de R$ 1900,00 e direito à acompanhante no quarto.
Sobre o assunto, a Gestora afirma que em Viçosa ainda existem poucas opções para os animais de estimação, mas que com o UNIPET, esses animais poderão brincar e ter uma ampla área para recreação, protegido com circuito interno de monitoramento, para passar uma manhã ou uma tarde se divertindo e ainda tomar banho e voltar limpinho para casa.