Fisioterapia Gestor da Univiçosa recomenda treinamento profissional em dor

Fisioterapia Gestor da Univiçosa recomenda treinamento profissional em dor
Publicado em 27 de setembro de 2010

Celber Limonge, Gestor de Fisioterapia da Univiçosa

 

“Trata-se de uma equipe competente que se dispõe a dividir conhecimentos gratuitamente. Por este e outros motivos, quem puder deve participar.” A afirmação é do Fisioterapeuta Celber Limonge, Gestor do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, ao comentar iniciativa do CMD (Centro Multidisciplinar da Dor): um treinamento para psicólogos, fisioterapeutas e acupunturistas, no Rio de Janeiro, sábado 2 de outubro, das 9h às 14h.

O evento, gratuito, é coordenado pelo Prof. Alexandre Amaral, Diretor Médico do CMD, professor do Instituto Carlos Chagas e chefe do Ambulatório de Neurocirurgia Funcional do Hospital dos Servidores do Estado.

Na programação, palestras, análise curricular e entrevista. O treinamento é básico e é direcionado a psicólogos, fisioterapeutas e médicos acupunturistas. O objetivo é dar noções mínimas a esses profissionais para que tenham condições de ingressar em equipes multidisciplinares e atuar no diagnóstico e no tratamento de pacientes com dores crônicas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2530 2797. Clique aqui para se inscrever por e-mail [administracao@centrodador.com.br]. No e-mail enviado, deve constar o nome completo do candidato, o número de um telefone e a formação profissional. Todos os participantes receberão material didático. As vagas são limitadas.

Programação

  • Abordagem Multidisciplinar na Dor Crônica (Prof. Alexandre Amaral)
  • O Paciente de Dor Crônica (Patrícia Suassuna, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas do Hospital Universitário “Pedro Ernesto”)
  • Fisiopatologia da Dor (Patrícia Suassuna)
  • Avaliação e Tratamento Médico do Paciente de Dor Crônica (Dra. Sonia Câmara, responsável pela fisiatria no Ambulatório de Neurocirurgia Funcional e Dor do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro)
  • Avaliação e Tratamento Fisioterapêutico do Paciente da Dor Crônica (Fenanda Sá, membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, fisioterapeuta graduada pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação e especialista em recuperação motora e de terapias através do movimento e técnicas corporais)
  • Avaliação e Tratamento Psicológico do Paciente de Dor Crônica (Cecília Dal Magro, psicóloga graduada pela UFRJ, pós-graduada em Neuropsicologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com formação avançada em Reabilitação Neuropsicológica na USP)
  • Síndrome Fibromiálgica e Síndrome Dolorosa Miofascial (Lilian Pinheiro, fisioterapeuta formada pela Universidade Estácio de Sá e desde 2000 trata de pacientes com dores crônicas. É especialista em Fisioterapia Neurológica)

“É uma oportunidade única de se atualizar com uma equipe renomada, séria e competente que estará contribuindo gratuitamente para a abordagem multidisciplinar no tratamento do paciente com dor crônica”, comenta Celber Limonge.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/b5011c85-9c6d-48f0-90ed-91f41ff5d07e