A estudante Larissa Araújo Soares escolheu a Univiçosa para realizar seu estágio. Prestes a concluir o curso de Medicina Veterinária no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI), mantido pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Roraima, Larissa Soares está passando uma temporada no Hospital Veterinário, onde é supervisionada pela Gestora do Curso, Alessandra Sayegh Arreguy Silva. A iniciativa é mais uma oportunidade de promover a troca de conhecimentos, tão valorizada pela Instituição.
“Estagiar na Univiçosa está sendo muito proveitoso. Gostei muito do local, do profissionalismo. Vou levar comigo para Rondônia todo o aprendizado e as pessoas que aqui conheci. Espero voltar mais vezes’’, comenta a estudante.
Para Alessandra Sayegh, receber estudantes de outras instituições é motivo de orgulho para o curso. “O estágio obrigatório, também chamado estágio supervisionado, é o momento em que o estudante tem a oportunidade de sedimentar os conhecimentos teóricos adquiridos na Instituição de origem. Estamos lisonjeados com a escolha da Larissa pelo do Hospital Veterinário da Univiçosa. Esperamos atender suas expectativas e estamos prontos para receber estagiários da própria Faculdade ou de outras Instituições nos setores de pequenos ou grandes animais”.
Já a Coordenadora do Núcleo de Estágios da Univiçosa, Rosângela Rodrigues, destaca os ganhos com a interação dos estudantes e profissionais. “A Univiçosa aposta na troca de conhecimentos. E, sempre que possível, recebemos alunos de outras instituições”.