Teve sequência, nesta terça-feira (2), às 19h30, a programação da VII Jornada de Medicina Veterinária da Univiçosa/Esuv, em seu segundo dia de evento, abordando os cuidados no controle de parasitas e de substâncias remanescentes no leite. A variedade de temas que compuseram a programação foi um dos grandes destaques do evento que foi aberto ao público e atraiu uma quantidade expressiva de alunos e profissionais da área.
Nas palavras do palestrante, Médico Veterinário Wagner Cota, representante da Eurofarma, a utilização de estratégias que visem à diminuição da população de parasitas, tal como o alcance de resultados esperados, são respostas trazidas com o programa de tratamento parasitário que gera benefícios a longo prazo.
Responsável pelo controle e tratamento de parasitoses nos animais de leite, é responsabilidade dos médicos veterinários verificar resquícios de medicamento nos produtos de origem animal, conforme explica Alessandra Arreguy, Gestora de Medicina Veterinária da Univiçosa: “A gente trouxe essa palestra pra dar uma visão do controle de parasitoses e também mostrar a questão dos resquícios de medicamento no leite, que é de nossa responsabilidade”.
Em linhas gerais, a proposta da VII Jornada de Medicina Veterinária, nesta sétima edição, foi trazer uma ampla rede de discussões para o aluno de graduação do curso, ter a oportunidade de dominar assuntos diversificados da área: “É uma forma mais generalista. Uma tendência de como pede que seja a formação de um Médico Veterinário”, afirma Alessandra.