No sábado (8), de 8h às 12 horas, em frente à Câmara Municipal (Calçadão), local de maior movimentação popular de Viçosa, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em parceria com a UNIVIÇOSA, divulgou os benefícios de recorrer ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS).
O Tribunal de Justiça vem desenvolvendo um conjunto de ações que visam estimular a solução de conflitos por meio da conciliação/mediação, proporcionando a possibilidade das partes dialogarem. A criação do Centro Judiciário veio agregar pontos muitos positivos à cidade de Viçosa. Além do serviço ser totalmente gratuito, neste local a população recebe orientação e informação sobre os serviços prestados (setor de cidadania); conta com a possibilidade de agendar uma conciliação ou mediação antes do ajuizamento de uma ação judicial (setor pré-processual); e conta ainda com a conciliação e mediação que ocorrem durante um processo judicial (setor processual).
Instalado inicialmente na Unidade 2 da UNIVIÇOSA, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS) de Viçosa, atualmente funciona no Fórum: Rua Gomes Barbosa, 865, 1. andar, sala 105. O telefone é 3891 4144/Ramal 246.