Quatro alunas do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, atuaram na modernização do banco de dados da Policlínica Municipal de Viçosa, antigo Centro da Mulher e da Criança. Juliana Moreira Martins, Maria Carmelita Corrêa Paes Barreto (sétimo período), Daniele Santana Cunha Nogueira e Isabel Maia dos Santos (quinto período) foram aprovadas em processo seletivo para estágio extracurricular remunerado, em fevereiro.
A unidade conta com médicos especialistas e se destina ao acompanhamento de mulheres e crianças. Também funciona no local a sala de vacinas.
Foi realizada a informatização dos registros de dados, constituído por prontuários referentes aos atendimentos assistenciais de Viçosa. Além disto, foram separados os dados de pacientes que já morreram ou que não procuram a unidade de saúde há mais de cinco anos.
Para o coordenador da unidade, Enfermeiro Daniel Pontes Braga, informatizar o banco de dados permite atingir metas de atendimento com agilidade. “O treinamento dos profissionais no atendimento ao público foi outro fator essencial para melhorar o atendimento ao público, evitando tumulto e longas filas para marcação de fichas”, comenta.
A policlínica funciona das 6h às 18h para a marcação de ficha com especialistas. O paciente deve levar o encaminhamento, o cartão do SUS e cartão com o numero de inscrição na Policlínica.