Nesta segunda (3) a Univiçosa assinou o termo de cooperação técnica com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), e passou a integrar o Projeto de Estratégias de Ensino-Aprendizagem.
O projeto objetiva desenvolver competências humanísticas junto aos acadêmicos, como futuros profissionais e já tem sido colocado em prática por diversas Instituições de Ensino (IEs). Nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Medicina Veterinária, tratada na Resolução CNE/CES n 01/2003, é ressaltado que estas habilidades devem fazer parte dos objetivos de aprendizagem.
Em conjunto com as competências técnicas, o projeto visa desenvolver habilidades como Liderança, Atenção à Saúde, Comunicação, Tomada de Decisão, Administração e Gerenciamento e Educação Permanente.
“O Núcleo Docente e Estruturante (NDE) e o Colegiado do curso de Medicina Veterinária aguardam ansiosos a visita da Comissão de Ensino do CFMV para início das atividades, previsto para início do segundo semestre de 2015” resaltou Alessandra Sayegh, Gestora do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa.