Rosângela Rodrigues, Coordenadora do Núcleo de Estágios da Univiçosa
Atualmente, de acordo com dados do Inep/MEC: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação, temos mais de 6,4 milhões de estudantes no nível superior no Brasil. Diante dessa realidade, o estágio ainda continua sendo a maior porta de inserção no mercado de trabalho.
O CIEE: Centro de Integração Empresa-Escola, apontou que, nos primeiros dois meses de 2013, seus números de novos contratos de estágio chegaram a 55 mil. O volume representa um crescimento de 10% em relação a igual período de 2012. Os contratos foram realizados pela instituição com empresas e órgãos de todo o Brasil.
O CIEE mantém 500 mil jovens em programas de estágio em todo o país, e os alunos da Univiçosa estão entre esses jovens. Desde o ano de 2008, nossos alunos são contemplados com oportunidades de estágios em todo o Brasil. A Univiçosa conta com mais de mil parceiros de estágios.
Na área da saúde, podemos citar novas oportunidades no segmento de estética, onde profissionais de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia proporcionam serviços integrados voltados para uma melhor qualidade de vida. “Um exemplo de sucesso é a Uniclínica, com o Programa Uniestética, que consiste em uma combinação de três fatores essenciais para o emagrecimento saudável, descritos em atividade física, orientação nutricional e aparelhos estéticos”, diz Danielle Cordeiro Mendes, Enfermeira da Uniestética.
“Comprometimento e disposição para aprender serão os grandes diferenciais do profissional em início de carreira”, comenta Analina Gouvêa, do Núcleo de Estágios da Univiçosa.