Gestor da faculdade elogia proibição de propaganda de remédios

Gestor da faculdade elogia proibição de propaganda de remédios
Publicado em 19 de março de 2010

Muitos computadores ainda sem internet (Foto: http://www.photl.com/pt)

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mandou suspender a propaganda irregular de medicamentos em nove sites, nesta quinta-feira (18). As páginas na internet faziam publicidade de remédios que só podem ser comercializados com receita médica, além de publicar a lista de preços com imagens dos produtos.
O Gestor do Curso de Farmácia da faculdade, Marcos Rodrigo de Oliveira, apoia a medida. “Esse tipo de propaganda abusiva ilude as pessoas com relação ao risco da utilização dos medicamentos, mascarando os danos que podem causar”, diz.

A proibição invocada pela ANVISA está na resolução RDC 44/2009 é proibida a utilização de imagens, propaganda, publicidade e promoção de medicamentos de venda sob prescrição médica em qualquer parte do endereço eletrônico de farmácias e drogarias; a lista de preços de medicamentos só pode conter o nome comercial do produto, o princípio ativo, a apresentação do medicamento, o número de registro na ANVISA, o nome do detentor do registro e o preço do medicamento.

“A ANVISA tem sido cada vez mais atuante e isso traz para toda a população brasileira a segurança no consumo de medicamentos. É preciso que a população faça sua parte e denunie medicamentos falsificados, vencidos ou outras ações que possam trazer prejuízos à saúde”, concluir Marcos Rodrigo de Oliveira.

No site da ANVISA existem várias pesquisas de opinião, dando oportunidade ao cidadão de se manifestar e participar da política de defesa da qualidade na saúde pública.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/875bdc54-0a5f-4faf-a132-2558f50ba557