Entre os dias 24 e 27 de outubro ocorreu, em Brasília, o Vigésimo Primeiro Enangrad (Encontro Nacional da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), considerado o maior evento do gênero na América Latina.
O pós-graduando Gustavo Bastos Braga (MBA Logística: Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa) é o co-autor do artigo “Impactos da Desoneração do IPI nos Indicadores de Rentabilidade no Setor de Siderurgia e Mineração”, premiado como o melhor da categoria na área temática de finanças. Gustavo Braga escreveu o trabalho juntamente com Luiz Antônio Abrantes (Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFV: Universidade Federal de Viçosa) e Marco Aurélio Marques Ferreira (Professor do Departamento de Administração da UFV).
Promovido pela Associação Nacional de Cursos de Graduação em Administração, o Enangrad teve como tema central “O Ensino de Administração: Realidades e Perspectivas”. Houve apresentações de artigos científicos, minicursos, oficinas e palestras, permitindo a troca de informações entre estudiosos de gestão e desenvolvimento tecnológico de todo o País.
Participaram alunos, professores e coordenadores de cursos relacionados a empreendedorismo e governança corporativa; ensino, pesquisa e formação docente; finanças; gestão de informações e tecnologia; gestão de operações e logística; gestão de pessoas e relações de trabalho; marketing; qualidade; e teoria geral da administração.
“Ser premiado no Enangrad é de muito importante para o currículo de qualquer administrador. Concorrer com professores de universidades renomadas, como a Puc [Pontifícia Universidade Católica], por exemplo, e obter êxito, confirma a qualidade de minha educação na pós-graduação da Univiçosa”, comenta Gustavo Braga.