A professora Andréia Kely de Almeida, responsável pela disciplina de Saúde da Mulher, no curso de Fisioterapia da Univiçosa, participou entre os dias 21 a 24 de abril do 4 Congresso Internacional de Fisioterapia Pélvica e Uroginecologia Funcional, na cidade de Belo Horizonte.
No evento foram debatidos temas de grande relevância da área como: As Diretrizes de Assistência Pré-Natal no Brasil, com foco no diagnóstico funcional; Integralidade, Sexualidade e Interdisciplinaridade na abordagem das disfunções do assoalho pélvico (DAP) feminino.
A necessidade de promover melhorias na qualidade da assistência fisioterápica no pré-natal e temas atuais destacando a participação do fisioterapeuta não só no pré e pós-parto, mas também durante o trabalho de parto, foram momentos marcantes das palestras, que geraram entusiasmo e concordância dos profissionais presentes, com perguntas e relatos de experiências clínicas experimentadas. Dor pélvica e a Incontinência Urinária no homem pós-retirada da próstata também foram assuntos abordados e discutidos.
“Participar do Congresso foi espetacular, ter acesso as pesquisas, tendências e inovações na área amplia os horizontes, favorece a criatividade e possibilidades de atuações como professora e fisioterapeuta. É uma injeção de ânimo e grande estímulo para a continuidade, junto aos meus alunos, da prática clínica fundamentada em evidências”, relatou a professora Andréia Kely.