Engenheiros Sem Fronteiras primeira palestra em Viçosa foi ministrada por professora da UniviçosaEsuv

Engenheiros Sem Fronteiras primeira palestra em Viçosa foi ministrada por professora da UniviçosaEsuv
Publicado em 14 de agosto de 2013

Primeira palestra no ESF-Viçosa

A organização Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), Núcleo Viçosa, teve sua primeira palestra nesta terça-feira (13) na Universidade Federal de Viçosa, ministrada pela professora Sandra Libanio. Foi o início de ciclo de palestras programado pela nova gestão do ESF. Sandra Libanio é professora da Univiçosa/Esuv, bacharel em Administração e especialista em Gestão de Pessoas e falou sobre “Trabalho em Equipe e Liderança focados na Geração Y”.

Dos 11 membros eleitos recentemente para compor a Diretoria do ESF-Viçosa, 5 são alunos dos cursos de Engenharia da Univiçosa: Marcelo Andrade de Godoy (Engenharia Química) é Diretor Geral; André Vinicius Acipreste Ribeiro (Engenharia Química) é Assessor de Captação; Aurélio Antônio Martins de Melo Santos (Engenharia Química) é Secretário de Comunicação; Gustavo Henrique Castor (Engenharia Civil) é Assessor de Gestão Estratégica; e Wallace Carvalho Breder (Engenharia Civil) é Coordenador de Projetos.

Conheça o ESF

O ESF é uma organização internacional do terceiro setor. Nesta categoria se enquadram todas as organizações que atuam onde o Estado não está presente. O objetivo dos Engenheiros Sem Fronteira é incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade. Seguindo o molde de outras organizações “sem fronteiras”, o ESF já se estabeleceu em mais de 40 países como Engineers Without Borders (EWB). Sua atuação é construída a partir da utilização das ferramentas apresentadas pela engenharia na solução de problemas endêmicos que afetam primordialmente pessoas ou comunidades marginalizadas.

O ESF-Viçosa é um braço oficial da instituição nacional – Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, fundado dentro da Universidade Federal de Viçosa, que possibilita a estudantes e profissionais de engenharia empregar esforços em prol do desenvolvimento social. A organização difunde o espírito solidário na sociedade gerando ações de incremento na qualidade de vida das pessoas ao explorar as diversas formações em engenharia existentes.

“É muito gratificante ver nossos alunos de Engenharia tão engajados em projetos como este, voluntários e de caráter completamente social. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-los pela iniciativa e pelo excelente trabalho que eles vêm desempenhando como gestores do ESF-Viçosa”, comenta Daniella Sette, Gestora dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental da Univiçosa/Esuv.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/745fd764-01ab-42df-8080-a6ad0687884a