Estágio obrigatório e a inserção do aluno no mercado de trabalho

Estágio obrigatório e a inserção do aluno no mercado de trabalho
Publicado em 01 de dezembro de 2015

O estágio é capaz de converter a insegurança em experiência, é o início de uma carreira de sucesso (Foto: MorgueFile)

O mercado de trabalho busca profissionais engajados e que tenham comprometimento consigo mesmo e com a equipe de trabalho. Diante disso, os alunos devem aproveitar a oportunidade e realizar o estágio como se já fosse um profissional e, encarar os desafios.

Estudos mostram que o aluno tem grandes chances de contratação quando realiza um bom estágio obrigatório (supervisionado). O estágio é capaz de converter a insegurança em experiência, é o início de uma carreira de sucesso.

O estudante da Univiçosa conta com apoio do professor orientador de estágio e do Núcleo de Estágios. Antes de iniciar o estágio obrigatório o aluno deve fazer o plano de estudo com o gestor do curso e procurar o Núcleo de Estágios da Instituição. A partir daí inicia-se os encaminhamentos quanto à parte da documentação e das vagas.

A Univiçosa possui convênios para concessão de estágios com várias instituições de Viçosa e região. Seguindo a lei que regulamenta o estágio de n 11.788/2008, só é permitido realizar estágio obrigatório o aluno que estiver regularmente matriculado na disciplina.

Mais informações procure o Núcleo de Estágios. Contatos: nucleodeestagio@univicosa.com.br ou (31) 3899 8077 e 8074.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/70ab0dc7-b1e4-4555-bf2a-40a6077e8173