Nesta segunda-feira 22, o empresário Luiz Santos [LS Estratégia] ministrou palestra para os futuros tecnólogos de Gestão de Empresas e Marketing da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.
Na palestra “Comunicação e Marketing para Pequenas Empresas – Cresça e Apareça”, Santos falou a professores e alunos sobre a qualidade de comunicação e marketing ideal para as empresas obterem melhores resultados. “Os empresários devem perceber que uma boa comunicação e uma boa estratégia de marketing vão ajudar sua empresa a vender mais”, disse.
Na oportunidade, os acadêmicos esclareceram dúvidas relacionadas à comunicação e ao marketing, e puderam perceber melhor sua utilização e importância.
De acordo com Larisse Loise Santos, gestora dos cursos ‘Gestão de Empresas’ e ‘Marketing’ da Univiçosa, usar meios de comunicação e redes sociais para promover a imagem de uma empresa de maneira correta é um grande desafio. “A abordagem metodológica demonstrada na palestra foi de grande proveito para todos os acadêmicos e deu um novo enfoque ao papel de marketing e comunicação”, diz.
Sobre o palestrante
Luiz Santos é graduado em Comunicação Social com certificação do Integrated Coaching Institute (São Paulo, SP).
Sua vida profissional foi praticamente toda no Rio de Janeiro, como redator da Bloch Editores, TV Globo, MPM, Norton, SGB e JW Thompson. É membro da ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos). Participou da Diretoria do Clube de Criação do Rio e pertenceu ao Comitê de Idéias do Movimento Ação, encabeçado pelo sociólogo Betinho. Atua no campo do marketing e da comunicação política há mais de 20 anos e já atendeu clientes como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Governo do Distrito Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e diversas empresas do setor privado.