A Univiçosa sediou, neste fim de semana, o curso do Projeto “Mangalarga Marchador para Universitários”, iniciativa da ABCCMM: Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. A programação envolveu atividades nas instalações do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, e no Haras Três Corações, em Ponte Nova.
Ministrado pelos professores José Ferraz de Oliveira Neto e Carlos Eduardo Frederici, com certificação pela ABCCMM, o curso despertou grande interesse entre os alunos do curso e houve procura além do número de vagas disponíveis. “A fila de espera nos levou a propor uma nova turma, ideia prontamente aceita pela Associação”, conta a Gestora de Medicina Veterinária da Univiçosa, Alessandra Arreguy.
A segunda edição vai acontecer entre 27 e 29 de maio e as inscrições estarão abertas a partir de 20 de abril, no site da Faculdade, com investimento de R$ 80.
“Para o nosso curso, esse projeto é importante por complementar a formação dos futuros médicos veterinários. Representa a oportunidade de conhecer mais sobre as particularidades da raça e de fortalecer contatos na ABCCMM”, finaliza Alessandra.