Coral da UFV é sucesso de público na Faculdade

Coral da UFV é sucesso de público na Faculdade
Publicado em 21 de maio de 2009

Marcos Rodrigo, Cleiton Elói, Celber Limonge e Cristiano Cabral

Uma apresentação de aproximadamente uma hora encantou alunos, professores e servidores da Univiçosa, ontem (20). O Coral da UFV, formado por alunos daquela Instituição Federal de Ensino, sob a regência do Maestro Rogério Moreira Campos, cantou composições nacionais e internacionais, peças próprias para Coral e canções do folclore brasileiro. A apresentação foi às 19h, no primeiro piso do pavilhão de aulas. A cada música, o público aplaudia mais intensamente. Ao final, foram vários minutos seguidos de aplausos.

Reconhecido em todo o Estado, o Coral da Universidade Federal de Viçosa existe desde 1978 e é mantido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, através da Divisão de Assuntos Culturais. Já participou de diversos encontros em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto, Mariana e Cataguases, dentre outras cidades mineiras. Por três vezes esteve presente no Encontro Internacional de Corais, em Cabo Fio (RJ).

A apresentação de ontem foi o ponto de partida para a criação do Coral da Univiçosa, que também será dirigido por Rogério Moreira Campos. O maestro irá ministrar oficinas de canto na Faculdade nos dias 3, 9, 17 e 24 de Junho, de 19h às 21h. Nas oficinas, os participantes aprenderão as técnicas de respiração para o canto, exercícios para melhor colocação da voz cantada, percepção musical, prática de canto a duas e três vozes e noções básicas de leitura musical. A inscrição, nas oficinas, exclusivamente para professores, alunos e funcionários da Univiçosa, é gratuita e pode ser feita diretamente na Assessoria de Comunicação, no bloco administrativo da Faculdade. Clique aqui para se inscrever ou mande e-mail para comunicacao@univicosa.com.br.

Para a Diretora da Faculdade, Adriana Cambuí, com a apresentação do Coral da UFV, a Univiçosa reafirma seu papel de valorizar a cultura além de desenvolver conhecimentos técnicos e científicos. Já o maestro Rogério Campos disse que a realização das oficinas e a criação de seu coral, vão permitir à Univiçosa avançar ainda mais no sentido de garantir uma formação humanística aos seus egressos, formando pessoas mais sensíveis a tudo que acontece ao seu redor.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/6b3dee49-dbc6-41df-b05c-3c1fb096623c