Duas apresentações do Coral de Libras da Univiçosa marcam a “MultiQuinta” de hoje (25), na Univiçosa. A primeira apresentação foi às 09h30, durante o intervalo das aulas, para os alunos dos bacharelados. A segunda será às 20h30, para acadêmicos dos cursos tecnológicos.
Estas são as primeiras apresentações do Coral. A ideia é que a cada período novas turmas sejam formadas, já que a Lingua Brasileira de Sinais é matéria optativa na Univiçosa.
“A partir destas primeiras apresentações, o Coral de Libras da Univiçosa poderá ser convidado para outros eventos deste tipo”, diz a Professora Alessandra Arreguy, Gestora do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa. Alessandra é a responsável pela agenda cultural do NAC (Núcleo de Assuntos Culturais).
Segundo o Professor de Libras da Univiçosa Carlos Henrique Oliveira Silva, a Libras foi oficializada recentemente no Brasil. “Ao possibilitar aos alunos o aprendizado da Lingua Brasileira de Sinais, a Univiçosa tenta ampliar o conhecimento do aluno e sua interação com os surdos. Podemos dizer que o objetivo foi alcançado com o aprendizado da cultura surda, gramática, leis, institutos e prática. É certo que teremos ótimos profissionais capacitados para conversação nessa linguagem”, diz.