A desigualdade de salários entre diferentes níveis de escolaridade pode ser de até 167%. Com 17 opções de graduação, Univiçosa investe em ensino e qualidade, além de contribuir com uma expressiva inserção de profissionais no mercado.
O diploma universitário abre portas para quem quer correr atrás da própria formação e obter estabilidade econômica. Salários podem alcançar aumentos três vezes maiores para os que têm nível universitário, segundo informações do Pnad (Programa Nacional por Amostras de Domicílio) feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Entre o ensino médio e superior, o vestibular é o processo seletivo que permite o alcance dos resultados desejados até a chegada da graduação. No mês de novembro, a Univiçosa fará o seu processo seletivo 2013.1 com mais de 1400 vagas disponíveis para os cursos nas áreas de Ciências Humanas, Engenharias, Saúde e Tecnologia e reforça a sua missão em investir em qualidade e competência no processo de aprendizagem.
Não só a graduação, mas também a busca por especialização acentua o crescimento e demanda por profissionais qualificados. Segundo levantamento feito pelo Pnad, para quem tem um nível de instrução mais avançado, com pós-graduações, mestrados ou doutorados, o salário duplica em relação ao nível de graduação e aumenta em 426% se comparado ao ensino médio.
Neste sentido, a Univiçosa conta com uma ampla rede de ensino que também contempla as áreas de especialização para os cursos de MBA, Saúde, Tecnologia e Direito e que contribuem para o reconhecimento da Instituição como maior faculdade particular da região. A repercussão desses dados constata que o sistema educacional exige cada vez mais de quem participa dessa estrutura e garante investimentos promissores em capital humano.