Equipamento auxilia caminhada de paraplégico Gestor da Univiçosa comenta

Equipamento auxilia caminhada de paraplégico Gestor da Univiçosa comenta
Publicado em 09 de dezembro de 2010

Foto de divulgação


Após sofrer um acidente automobilístico e ficar impossibilitado de mover pernas e braços, o israelense Amit Goffer desenvolveu um aparelho que, acoplado às pernas do paciente com paralisia da cintura para baixo, permite nadar, subir e descer escadas, sentar e levantar sozinho.

O ReWalk, chamado também de “calças robóticas”, é composto por cintos amarrados às pernas; os cintos, através de sensores ativados por movimentos do tronco e estabilizados com o uso de muletas canadenses, permite que paraplégicos se locomovam com independência.

Após vários testes clínicos em Israel e nos Estados Unidos, Goffer encontrou uma empresa que se interessou em comercializar o produto. As calças serão vendidas para centros de reabilitação em todo o mundo a partir de janeiro de 2011 por cerca de R$180 mil.

“Equipamentos sofisticados e complexos como este exigem um longo trabalho de Fisioterapia, buscando o treinamento para utilização adequada pelo paciente, permitindo a ele executar atividades de sua vida diária” comenta Celber Limonge, Gestor do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.



Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/4bf53808-8060-4378-beb7-3a35b4cbcf46