A Psicóloga Ângela Figueira (foto), Gestora do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, ministrou palestra durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8), em Cajuri (MG).
A iniciativa da Prefeitura local, através do Projeto “Palmeirinha Pequenina”, que tem por objetivo geração de renda para as mulheres da cidade. A economia de Cajuri é baseada na atividade rural e o projeto, em parceria com o Governo Federal, promove a profissionalização do processo produtivo e a comercialização dos produtos da terra.
Ângela falou sobre autoestima para cerca de 100 mulheres de diversas faixas etárias, em momentos de interação, descontração e reflexão.
A ação ocorreu no Ponto de Cultura de Cajuri.
“Desde Eva até a mulher do Século 21, muitas mudanças ocorreram em relação ao espaço que a mulher ocupa na sociedade. Este caminho perpassa pelo reconhecimento, importância e valorização do seu papel no mundo. Muitas lutas têm sido desencadeadas e muito ainda se tem a conquistar. Porém, dentre tantas coisas importantes, uma é fundamental: o resgate da autoestima da mulher. A mulher precisa olhar para si mesma e descobrir o seu valor, o seu potencial, para se reconhecer como ser especial, diferente, sim, mas, não inferior ao homem, pois todos os seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus são especiais e possuem muitas possibilidades. A mulher precisa acreditar na sua capacidade”, afirma.