Terminam hoje (2), na Univiçosa, o 2 Unipet (Simpósio de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais) e o 4 Unileite (Ciclo de Palestras sobre Produção de Leite). Iniciativas do Curso de Medicina Veterinária, os eventos começaram na segunda (28 de maio) e terminam nesta sexta-feira (1 de junho), com atividades simultâneas, das 19h30 às 21h, nas salas 210 e 213 da Faculdade.
Tanto no Unipet quanto no Unileite, a proposta é integrar professores e alunos na prática profissional dentro da Univiçosa. “O objetivo é trazer a prática para dentro da Univiçosa. Profissionais com experiência no campo ou na prática clínica trazem para os alunos a realidade”, afirma a Gestora do Curso, Alessandra Arreguy. Os acadêmicos têm acesso a conhecimentos que ultrapassam o espaço da sala de aula e se aplicam também às atividades desenvolvidas no Hospital Veterinário.
Parceiros do Curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, os laboratórios Labyes e Eurofarma enviaram representantes. “A gente quer sempre fazer parceria com a Faculdade, justamente para divulgar produtos e ajudar em palestras, em projetos. Nós mesmos procuramos a Univiçosa”, diz a Médica Veterinária Roberta Bretas, Promotora Técnica do Laboratório Labyes.
Em relação às outras edições, Alessandra ressalta os resultados satisfatórios do Unipet e Unileite, que, neste ano, tiveram a colaboração do GEBOV (Grupo de Estudo em Bovinocultura) e GEPA (Grupo de Estudo em Pequenos Animais).
Liliane Moreira, acadêmica do sétimo período de Medicina Veterinária da Univiçosa já participou de outras edições do Unipet e avalia positivamente o evento deste ano: “As palestras foram muito boas. Os temas abordados não fazem parte do que a gente vê no dia a dia. São coisas novas”. Outro acadêmico de Medicina Veterinária, Aédil Salim, do terceiro período, também enfatizou a importância do Unipet e Unileite: “São eventos importantes na graduação porque atualizam as informações. Adquirimos muito conhecimento com os profissionais que ministram as palestras”.