Gestora da Univiçosa alerta sem vacinação gratuita contra raiva donos de animais terão gasto extra

Gestora da Univiçosa alerta sem vacinação gratuita contra raiva donos de animais terão gasto extra
Publicado em 25 de agosto de 2014

Alessandra Sayegh na produtora da Univiçosa


A campanha pública de vacinação antirrábica animal está suspensa nos 853 municípios de Minas Gerais. A decisão foi tomada após comunicado oficial do Ministério da Saúde informando que o laboratório fornecedor não teve condição de atender a demanda e, por isso, foi necessário alterar o cronograma de entrega do produto. A solução é adquirir a vacina em casas especializadas como a Unipet. O preço médio da vacina é R$ 15.

Neste sábado (23), a Gestora do Curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, Professora Alessandra Sayegh Arreguy Silva, participou do programa “95 Entrevista” e comentou a gravidade da situação.

Ouça na integra!

Doença infecciosa causada por um vírus que ataca os nervos periféricos de animais e seres humanos, a raiva não tem cura e pode ser fatal. O vírus se instala no sistema nervoso central e nas glândulas salivares, onde se multiplica.
O “95 Entrevista” é uma parceria da Univiçosa com a Rádio 95 FM (95,1 MHz – radiovicosafm.com.br). É produzido nos estúdios da Univiçosa e exibido todos os sábados. Durante o horário eleitoral, irá ao ar às 11h.



Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/3beaa43c-ab61-456e-aa7a-090e81986efb