Gestor de Farmácia da Univiçosa elogia ANVISA

Gestor de Farmácia da Univiçosa elogia ANVISA
Publicado em 10 de agosto de 2010

Marcos Rodrigo de Oliveira, Gestor do Curso de Farmácia da Univiçosa

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou três medidas suspensivas no Diário Oficial da União de segunda-feira (9). Uma das medidas impede a importação do medicamento “Onicit”, produzido nos Estados Unidos. A determinação vale para todo o Brasil. Em inspeção realizada no mês de Abril, foram encontradas irregularidades na fábrica da empresa OSO Biopharmaeuticals Manufacturing, produtora do remédio. No Brasil, a Schreing-Plough, de São Paulo, é a responsável pela importação.
 
Também estão suspensos a distribuição, venda e uso do lote 0634/09 do medicamento “Valeriana Officinalis”, do Laboratório Pharmascience, de Minas Gerais, por resultados insatisfatórios nos testes de aspecto e cor.
 
E, ainda, estão proibidos a fabricação, distribuição, comércio e uso do produto “Dorfim” e de qualquer outro produto da empresa Verde Vida Ervas, também de Minas Gerais, por falta de registro na ANVISA.
 
Quem possuir algum desses produtos deve parar de utilizá-lo imediatamente. Os fabricantes são obrigados a retirá-los do mercado. Em caso de tratamento que não possa ser interrompido, a pessoa deve procurar o médico para se orientar.
 
“A cada dia a ANVISA está mais atuante e é mais respeitada. A retirada de produtos irregulares leva para a população a segurança no consumo dos medicamentos. Mesmo medicamentos fitoterápicos, como o Valeriana Officinalis, é preciso seguir todas as normas de fabricação para garantir o efeito do medicamento de maneira confiável”, comenta o Gestor do Curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Marcos Rodrigo de Oliveira. A Faculdade é mantida pela Univiçosa.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/3840d200-3254-46b6-bbdc-6adad988ae9f