Entre os dias 17 e ontem (20), Felipe Vidigal, aluno de Psicologia na Univiçosa e estagiário do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico), participou do “II World Dyslexia Forum — Políticas Públicas: Abrindo Caminhos para a Identificação Precoce da Dislexia e para as Melhores Práticas de Alfabetização”. O evento ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
No Fórum foi possível entrar em contato com os mais atuais estudos realizados ao redor do mundo acerca da dislexia, problema que afeta um número cada vez maior de estudantes em todos os níveis de ensino (do fundamental ao universitário).
Felipe Vidigal avalia a participação no evento como muito proveitosa para sua formação como Psicólogo, principalmente para a sua atuação no estágio realizado no NAP, onde são desenvolvidas ações para atender melhor os estudantes da Univiçosa, inclusive portadores de dislexia e também da síndrome de Irlen (outra afecção que altera a capacidade leitora).
O Coordenador do NAP, Professor Sérgio Domingues, comenta: “Dessa forma o NAP se fortalece tendo mais um colaborador qualificado para diagnosticar e tratar um problema cada vez mais presente no nosso dia a dia do mundo acadêmico”.
Felipe Vidigal cursa Psicologia, é Turismólogo, tem pós-graduações em Psicopedagogia, Educação Ambiental e Neurociências Aplicadas à Educação. É professor convidado em cursos de Psicopedagogia em Minas Gerais.