UNIVIÇOSA PRESENTE EM SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

UNIVIÇOSA PRESENTE EM SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Publicado em 12 de novembro de 2012

Professora Sâmara Turbay Pires

A professora Sâmara Turbay Pires e a aluna Camila Fernanda das Chagas, do décimo período do Curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, participarão de um dos maiores eventos científicos de diagnóstico por imagem veterinário do Brasil: o II Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem (SINDIV), entre os dias 20 e 23 em Curitiba (PR). O evento é organizado pela Associação Paranaense de Diagnóstico por Imagem Veterinário e pelo Grupo de Estudos em Diagnóstico por Imagem da UFPR (GEDIV).

Sâmara Turbay tem especialização e mestrado em diagnóstico por imagem pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e irá participar do evento pelo segundo ano consecutivo. A Professora ressalta a importância de se manter em contato com profissionais da área e docentes de outras Instituições de Ensino Superior. “É fundamental que nós, professores, estejamos sempre buscando mais conhecimento para nos mantermos atualizados e atentos às novidades, tendo acesso ao que há de mais moderno na área, e assim possamos oferecer um ensino cada vez mais eficiente aos alunos, pautado no conhecimento prático e na pesquisa científica”, diz.

Além de participar das palestras, a professora apresentará o trabalho “Luxação Atlanto-Occipital Em Um Cão – Relato de Caso ” (Atlantooccipital luxation in a dog - case report), referente a um caso atendido no Hospital Veterinário da Univiçosa, que tem como autores os alunos Paula Gabriella Poerner Gonçalves, Liliane Fernandes Moreira e Sinésio Gross Ferreira Filho e os professores Sâmara Turbay Pires, Waleska de Melo Ferreira Dantas e Marcelo de Oliveira Chamelete.

Incentivar a participação de seus estudantes em congressos, simpósios, grupos de estudos, dentre outros espaços para o compartilhamento e enriquecimento do conhecimento prático e científico, é uma das prioridades da Univiçosa que, através de seu corpo docente busca motivar e viabilizar o acesso dos discentes a tais eventos. “Acreditamos que esses eventos são de fundamental importância para o crescimento profissional e intelectual de nossos alunos e contamos com o total apoio da Univiçosa para levarmos a diante essa metodologia de trabalho”, conclui a professora Sâmara Turbay.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/2f7579a5-77c7-4599-a23a-10bcd64375c7