Com nota 4 MEC reconhece Engenharia Civil e Engenharia Química da Univiçosa

Com nota 4 MEC reconhece Engenharia Civil e Engenharia Química da Univiçosa
Publicado em 18 de novembro de 2014

Representantes da Univiçosa com avaliadores do MEC



O MEC reconheceu os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química da Univiçosa com nota 4 para cada um deles, numa escala de vai de 1 a 5. Os dois cursos foram autorizados em 2011. O reconhecimento é resultado dos pareceres elaborados por técnicos do Ministério da Educação após visita realizada nos dias 6 e 7 de novembro. Os avaliadores apontaram inúmeros pontos positivos da Instituição: corpo docente qualificado, equipe técnico-administrativa comprometida, excelente acervo bibliográfico e uma moderna estrutura de laboratórios.

As avaliações foram realizadas pelo professores Newton Carlos Pereira Ferro e Carlos Humberto Martins (Engenharia Civil) e Almir Faria Clain e Larte da Cunha Azeredo (Engenharia Química).

Para o Gestor de Engenharia Civil, Professor Adonai Gomes Fineza, a nota 4 é consequência da seriedade de uma instituição que investe muito em qualidade. “Fomos avaliados quanto às salas de aula, laboratórios, biblioteca, corpo docente, NDE (Núcleo Docente Estruturante), gestor, pesquisa, extensão e vários outros aspectos. Dos 47 itens avaliados, obtivemos conceito 5 em vários — é a nota máxima, obtida por pouquíssimas instituições! Temos que reconhecer e agradecer a todos envolvidos no processo de avaliação: diretores, corpo docente, funcionários e estudantes. A nota 4 trás a responsabilidade não apenas de mantermos um padrão de qualidade, mas buscar melhorias, investindo cada vez mais em infraestrutura, capacitação do corpo docente e funcionários. Tudo com muita seriedade e responsabilidade, que são as marcas da Univiçosa”.

A Gestora do Curso de Engenharia Química, Professora Daniella Sette, também destaca os comentários positivos que ouviu, durante a visita dos avaliadores do MEC. “Elogiaram o tempo todo a infraestrutura e o corpo docente do curso de Engenharia Química, que além de qualificado, é muito competente. Algo que deixou os avaliadores admirados foi a juventude e união do professores, o que, segundo eles, é um grande diferencial para a Instituição e, principalmente, para os alunos, que se contagiam de ânimo e força de vontade”. Daniella Sette ressalta ainda a qualidade do laboratório específico de Engenharia Química: “segundo os avaliadores, poucas faculdades, até mesmo federais, possuem um laboratório tão bom. Os avaliadores fotografaram todo o laboratório, equipamento por equipamento, para levarem de modelo para outras instituições. A nota 4 representa que temos, na Univiçosa, um curso de Engenharia Química de excelência, com um corpo docente altamente qualificado e competente e uma ótima infraestrutura. É o resultado de um trabalho sério, em equipe, que vem sendo desenvolvido ao longo desses 4 anos, envolvendo coordenação, alunos, professores, diretores, funcionários e colaboradores. Todos são responsáveis por essa conquista.”.

O Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, atribuiu o resultado das duas avaliações ao trabalho de equipe. “A nota 4 tem que ser comemorada como “nota máxima”. Pouquíssimas faculdades estão conseguindo esse conceito. É resultado do empenho de cada um de nós, que faz seu trabalho no dia-dia com dedicação, responsabilidade, proatividade e muito comprometimento”.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/0fa3de7f-09f0-4a8f-8e43-8d92797c1ca6