Univiçosa tem representante no Conselho de Educação Ambiental

Univiçosa tem representante no Conselho de Educação Ambiental
Publicado em 01 de dezembro de 2010

Educação é caminho para preservar


A Engenheira Agrícola Cristiane Pires Sampaio, Gestora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, é a representante da Univiçosa no CIEA (Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental. Também integram a regional Viçosa do CIEA representantes do IEF (Instituto Estadual de Florestas), UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) e Secretaria Municipal de Educação.

Em reunião no último dia 25, a Presidente do Conselho, Ana Maria Gouveia, apresentou projetos e cronogramas previstos para 2011, dentre os quais o “Fauna das Gerais” e o “Prev-Incêndio”, já em execução no Estado e que devem ser incluídos nas ações de Educação em Viçosa, em parceria com o Curso de Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.

Sobre o CIEA

A CIEA Regional Viçosa vai aturar de acordo com os objetivos e competências da CIEA Zona da Mata. Seu objetivo principal é planejar, executar e divulgar ações de educação ambiental em suas áreas de atuação.

Na Regional Viçosa, composta por 38 municípios, os projetos viáveis já existentes terão continuidade. Também serão iniciadas novas ações, inclusive de capacitação específica das equipes e de divulgação do CIEA aos diversos segmentos locais através de seminários, exposições, passeatas ecológicas, dias de campo e outras atividades. Outra proposta é a criação de um grupo de teatro temático.

“O envolvimento dos alunos e professores do nosso curso na realização e execução dos projetos será uma grande alavanca para o crescimento profissional daqueles que querem trabalhar com Educação Ambiental. E também vai representar oportunidade de emprego graças ao contato com profissionais, instituições e empresas”, diz Cristiane Pires.

Já a Diretora da Faculdade, Adriana Cambuí, sustenta que a parceria reforça ainda mais a importância do profissional de Gestão Ambiental no mercado de trabalho.

 


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/0cf6490f-672c-490a-8c9c-6613e398553f