Estagiários do curso de Psicologia da Univiçosa, neste sábado (13), participaram como prática do Estágio Básico I de uma excursão à cidade de Ouro Preto, juntamente com a equipe de adolescentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O CREAS é uma unidade pública estatal responsável pela orientação e apoio especializados e contínuos a indivíduos e famílias que por algum motivo têm seus direitos violados. O trabalho envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que oferta apoio e acompanhamento especializado. Tem como principal objetivo o resgate da família e dos direitos violados.
O passeio do grupo a Ouro Preto teve como objetivo a socialização dos adolescentes, bem como um reforço pelo cumprimento regular com suas medidas socioeducativas.
"O estágio possibilita ao estudante o acesso à práxis, conectar a teoria à prática, além do contato com um possível campo profissional", diz Emanuelle Figueiredo, Professora e Supervisora de Estágio do curso de Psicologia.