Alcançar a excelência no atendimento aos pacientes assistidos pelo serviço de Fisioterapia da UniClínicas nas unidades de Silvestre e Ramos. Este é o objetivo dos grupos de estudos que o Curso de Fisioterapia da Univiçosa vai promover. A iniciativa reúne estagiários, alunos, supervisores, professores e fisioterapeutas para discutir a melhor conduta em cada caso. Os grupos de estudos irão se reunir todas as sextas-feiras das 10h40 às 12h20, na UniClínica Silvestre [campus da Univiçosa].
As discussões desenvolvem o raciocínio clínico e terapêutico dos profissionais e, consequentemente, otimizam e aceleram os resultados.
Nos encontros ocorrem os relatos de casos, exposição de exames clínicos e de imagens, testes realizados, abordagem utilizadas, resultados alcançados e prognósticos, além de haver um momento para opiniões e sugestões dos participantes.
Os trabalhos são moderados pelas professoras Sílvia Helena e Andréia Kely e pelo professor Fabrício Sette. Também atua na moderação o Fisioterapeuta Gunther Lehner.
“Esta rotina tornou o serviço de Fisioterapia das UniClínicas um dos melhores e mais respeitados da região de Viçosa, pois possibilita uma avaliação e crítica multiprofissional de cada paciente”, analisa o Gestor do Curso, Celber Limonge.
Toda comunidade acadêmica pode participar dos grupos de estudos.