Univiçosa finaliza entrega de premiação do 4 Conhecer

Univiçosa finaliza entrega de premiação do 4 Conhecer
Publicado em 04 de dezembro de 2015

Representantes da Univiçosa com os ganhadores da E. E. “Professor Antônio Gonçalves Lanna”

Nesta sexta-feira (4), a Univiçosa concluiu a entrega dos prêmios aos grupos vencedores do Conhecer 2015. A Mostra de Ciência e Tecnologia reuniu dezenas de estudantes e professores de nível médio na Unidade 1, no dia 30 de maio, e reuniu trabalhos de grande relevância. O grupo que conquistou o segundo lugar da Mostra é da Escola Estadual “Professor Antônio Gonçalves Lanna”.

Localizada à Rua Professor Campolina, Guarapiranga, em Ponte Nova, a Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves de Lanna atende alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A premiação foi entregue pelo Diretor Acadêmico da Univiçosa, Professor Per Christian Braathen, e pelo Procurador Institucional Educacional, Professor Cristiano Cabral, recebidos na Escola pela Diretora Elizabeth Avelar Nunes, pela Professora Orientadora do Projeto Silvana Brum, por demais professores, funcionários e alunos.

Fotos.

O prêmio foi entregue aos alunos Eduarda Fernandes, Thayna Pinheiro e Felipe Nathan que orientados pela professora Silvana Brum apresentaram o Projeto “Surfactante natural para combater a dengue”, forma de combater o mosquito com óleo produzido a partir da mamona e da castanha do caju.

Segundo os premiados, eles planejaram e pesquisaram o tema do trabalho, pois sabiam que seria uma ótima oportunidade para a vida acadêmica. “A premiação das bolsas é muito importante para nós. A gente já estava planejando e pesquisando havia muito tempo. Nos empenhamos muito para conseguir a bolsa. Acho que é muito merecido, pois lutamos, batalhamos e corremos atrás”, diz Eduarda Fernandes. Para Felipe Natham a proposta do Conhecer chamou a atenção deles, principalmente pela qualidade de ensino da Univiçosa, o que motivou o grupo a trabalhar no projeto para conseguir a premiação.

“É sempre um prazer muito grande, não só por ser premiados, mas porque o projeto possibilita trabalhar com os alunos o senso de responsabilidade. O grupo foi muito responsável e minha orientação foi mínima. O grande mérito é deles e, eu me sinto presenteada”, comenta Silvana Brum.

As escolas dos três primeiros grupos colocados receberam um 1 notebook e 1 data show e cada aluno dos grupos receberam bolsa de estudos para o curso de sua escolha entre aqueles ofertados pela Univiçosa: 75% (1 lugar), 50% (2 lugar) e 25% (3 lugar). O grupo que ficou em segundo lugar e o que ficou em primeiro (link para a notícia) receberam seus prêmios em novembro. Ambos são da Escola Família Agrícola Puris.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/08b59711-e6d9-4b05-83ba-91ac6c0147a0