Os pais são parceiros da Univiçosa na missão de transformar seus filhos em profissionais com ampla formação científica, éticos e socialmente responsáveis. Esta foi a tônica da mensagem passada pela Diretora da Faculdade, Adriana Cambuí, ao grupo de pais que esteve na Instituição na manhã desta terça-feira (1). Na véspera do início do ano letivo, a visita à Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, serviu para apresentar as instalações físicas dos diversos cursos de Saúde, Tecnologia e Exatas, bem como as ferramentas que permitem acompanhar de perto o desempenho acadêmico do aluno.
Em palestra, o Secretário de Planejamento da Univiçosa, Cristiano Luiz Gomide Cabral, explicou as funcionalidades do sistema acadêmico, que pode ser acessado virtualmente pelo aluno e pelos pais; e os serviços disponíveis nas diversas seções com as quais o aluno tem contato. Cabral também conduziu o grupo em visita ao campus, mostrando a infraestrutura com que contam os diversos cursos nas áreas de Saúde, Exatas e Tecnologia.
Na Clínica Escola, o Gestor de Fisioterapia, Celber Limonge, apresentou as instalações e esclareceu dúvidas dos pais. No Hospital Veterinário, o auxiliar administrativo Álvaro Araújo Jr. conduziu o grupo aos diversos setores e explicou as rotinas das aulas práticas e dos atendimentos ao público externo.
“A Univiçosa valoriza muito esse contato com os pais dos nossos alunos. É a oportunidade que eles têm de nos conhecerem e serve também mostrarmos que a Faculdade está de portas abertas o tempo todo, porque o nosso objetivo é comum: transformar os filhos deles em excelentes profissionais”, analisa Cristiano Cabral.
“Nossa filha sempre quis estudar Veterinária. Prestou vestibular aqui na Univiçosa e foi aprovada. Este contato com vocês nos conforta e nos deixa mais tranquilos. Tenho certeza que vai ser ótimo e que, quando ela sair daqui, formada em Medicina Veterinária, será motivo ainda maior de orgulho para nós”, diz Carlos Nonato Severino, servidor público estadual de Conselheiro Lafaiete (MG), pai de Júlia Resende, caloura do Curso de Medicina Veterinária. Carlos veio acompanhado da esposa Lêda. “Foi ótimo ter vindo aqui porque nos aproxima. Minha filha vai precisar muito de vocês. E hoje eu pude saber com quem vou conversar quando para verificar o desempenho dela e apoiá-la em tudo que for necessário. Nós, os pais que viemos aqui hoje, estamos satisfeitos com o que vimos”, conclui.