CFMV e Univiçosa iniciam projeto “Estratégias de Ensino Aprendizagem para o curso de Medicina Veterinária”

CFMV e Univiçosa iniciam projeto “Estratégias de Ensino Aprendizagem para o curso de Medicina Veterinária”
Publicado em 28 de agosto de 2015

Atividades envolveram gestora, professores e alunos

Nesta semana, a Univiçosa recebeu visita de uma delegação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), para início das atividades do projeto “Estratégias de Ensino: Aprendizagem para o curso de Medicina Veterinária”. Iniciado em 2013 com o treinamento do corpo docente e discente para o uso de metodologias ativas nas aulas do curso de Medicina Veterinária, o projeto teve ampla participação dos acadêmicos no processo com a finalidade de desenvolver nos futuros profissionais as competências técnicas e humanísticas preconizadas nas Diretrizes Curriculares do curso de graduação em Medicina veterinária.

A Universidade de Cuiabá (Unic), em Cuiabá (MT) e a Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar), em Curitiba (PR) foram as primeiras instituições de ensino a participarem do projeto e apresentaram excelentes resultados.

Durante esta semana, a delegação do CFMV manteve reuniões com a Direção da Univiçosa e com a gestora do curso de Medicina Veterinária, Alessandra Sayegh Arreguy Silva, para apresentação do projeto e seus objetivo. Os professores passaram por treinamento com simulações de metodologias ativas e exemplos de sua aplicação para as aulas do curso de Medicina Veterinária. Houve também treinamento com alunos do curso, parte fundamental do projeto.

A gestora Alessandra Sayegh está otimista. “Estamos todos muito motivados na implementação dessas novas técnicas em nossas aulas. Tanto os professores quanto os alunos receberam muito bem as ideias do CFMV, e estão ansiosos para começarem sua aplicação”.

A equipe coordenadora do projeto na Univiçosa é composta pelos professores Adriano França Cunha, João Paulo Machado, Mariana Costa Fausto, Sâmara Turbay Pires e pela gestora do curso. Os professores que irão participar do projeto implementarão suas aulas com as metodologias em 50% delas e já estão fazendo o planejamento com a coordenação do projeto.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/04c72652-5369-44ce-b4cf-9d8cad4a869a